APESP marca presença em evento com a participação do Senador Eduardo Gomes – relator da PEC 10/2023

Em um ambiente interativo e imersivo, exposição propõe apresentar os segredos do Egito Antigo
9 de abril de 2024
Reunião aberta sobre a execução coletiva do “teto 100” reúne 300 associados
10 de abril de 2024

O Diretor Financeiro da APESP e Legislativo da ANAPE, Fabrizio Pieroni, participou ontem (9), em Brasília, da solenidade de posse dos coordenadores regionais da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública (FPAP).

O evento contou com a participação do  Senador Eduardo Gomes (PL-TO), relator da PEC 10/2023, que reestabelece os adicionais por tempo de serviço para a Magistratura e o Ministério Público.

Em seu discurso, *Gomes reafirmou que a Advocacia Pública, com dedicação exclusiva,  estará no relatório da PEC que será apresentado hoje (10) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.*Estiveram presentes também o Deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), Presidente da FPAP, a Deputada Ana Pimentel (PT-MG) e o Deputado André Figueiredo (PDT-CE).

Andrada externou o respeito e a admiração pela Advocacia Pública. “O trabalho dos Advogados Públicos, além da importância de ser uma base sólida para a democracia, é sustentável e traz recursos para o Tesouro. O poder público e a sociedade devem reconhecer sempre a importância de todos vocês”.