Reunião aberta sobre a execução coletiva do “teto 100” reúne 300 associados

APESP marca presença em evento com a participação do Senador Eduardo Gomes – relator da PEC 10/2023
10 de abril de 2024
Edição nº 109 do Jornal da APESP traz reportagens sobre a festa de posse da nova Diretoria e o lançamento do Movimento Fortalece PGE. Confira!
11 de abril de 2024

A APESP promoveu ontem (9), em sua sede administrativa, uma reunião para tratar e atualizar o andamento da execução coletiva da ação judicial do “teto 100” para os Procuradores do Estado de São Paulo.

O Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes, detalhou todas as etapas e dificuldades enfrentadas durante o processo. “Essa é uma reunião para coroar uma grande vitória da nossa carreira. Conseguimos, eu e os Presidentes que me precederam, com muito esforço, recuperar uma ação praticamente perdida”.

Moraes ressaltou também que, após o trânsito em julgado da ação, a APESP deu de imediato início a um trabalho primoroso e inédito para que a execução coletiva avançasse tanto em pouco mais de um ano.

O evento reuniu 300 associados – 100 presencialmente e 200 via streaming – que puderam esclarecer dúvidas a respeito de eventual acordo do crédito com o Estado, adiantamento com instituições particulares e perspectivas de prazos para a quitação dos precatórios.

A reunião contou ainda com a participação ilustre de três ex-Presidentes da APESP: Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo (2006, 2016/2017, 2018/2019), Ivan de Castro Duarte Martins (2008/2010) e Vanderli Volpini Rocha (1990/1992).

O Presidente da Associação, pelos imensos esforços para que essa execução fosse tão rápida, eficiente e econômica para o Estado de São Paulo, agradeceu: ao ex-Presidente da APESP e atual Diretor Financeiro, Fabrizio Pieroni; à Procuradora Geral, Inês Coimbra; ao Procurador Geral Adjunto e ex-Presidente da APESP, Caio Guzzardi; à Subprocuradora Geral Adjunta do Contencioso Geral, Juliana Campolina; ao Procurador Rodrigo Orlandelli; ao Procurador Geraldo de Carvalho; ao Dr. João Bosco; e aos funcionários da APESP (Sandra Souza, João Paulo e Marcos Carrari).