Nota de pesar pelo falecimento do jurista Dalmo de Abreu Dallari

APESP na Mídia: Secretário Geral foi entrevistado no programa Cartão de Visita News
8 de abril de 2022
Presidente da APESP foi entrevistado na rádio Trianon
11 de abril de 2022

A APESP externa seu pesar pelo falecimento do grande jurista brasileiro Dalmo de Abreu Dallari, ocorrido hoje (8), e presta toda a solidariedade aos familiares e amigos.

Natural de Serra Negra, formou-se em Direito pela USP em 1957, tornando-se Professor titular da instituição em 1974, Diretor em 1986 e Professor emérito em 2007.

Com uma atuação voltada à defesa do Estado democrático de Direito, foi nomeado em 2001 como coordenador da Cátedra UNESCO de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância.

No período entre 1990 e 1992, exerceu o cargo de Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo na gestão de Luiza Erundina.

Na PGE-SP, Dallari contribuiu ao longo dos anos com todo o seu conhecimento jurídico em aulas e cursos oferecidos pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado (acesse no link https://bit.ly/3O1pzOC uma entrevista realizada pela ESPGE com o jurista).

O Professor deixou esposa, sete filhos, 13 netos e dois bisnetos. Sua filha, Maria Paula Dallari Bucci, é atualmente umas das coordenadoras da Escola Nacional da Advocacia Pública da ANAPE.