APESP e ANAPE reúnem-se com Deputado Tadeu Alencar (PSB/PE). Em pauta, a Lei de Improbidade e o Plano Mansueto

APESP entrega à Procuradora Geral minuta de resolução de criação de um programa de auxílio-saúde para os Procuradores do Estado
10 de dezembro de 2020
Plano Mansueto foi aprovado no Congresso Nacional; atentas, APESP e ANAPE impediram a inclusão de “jabuti” prejudicial aos servidores!
16 de dezembro de 2020

O Presidente da APESP e Diretor de Assuntos Legislativos da ANAPE, Fabrizio Pieroni, manteve ontem (10/12) uma produtiva videoconferência com o Deputado Tadeu Alencar (PSB/PE) para tratar do PL 10.887/2018, que altera a Lei de Improbidade. O parlamentar é presidente da Comissão Especial que analisa a proposta. Participaram também da reunião o Presidente da ANAPE, Vicente Braga, e o 1º Vice-presidente, Ivan Luduvice.

“Pudemos explicar o retrocesso que é a previsão de legitimidade exclusiva do Ministério Público para ingresso com a ação de improbidade e a da exclusão da Advocacia Pública desse processo. O Deputado entendeu perfeitamente nosso ponto de vista e se comprometeu publicamente a buscar a alteração do texto junto ao relator”, destaca Pieroni.

Outro ponto abordado na reunião foi o Plano Mansueto, que estabelece o Programa de Acompanhamento e Transparência Fiscal e o Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PLP 101/2020).

“Falamos das muitas contrapartidas que os Estados deveriam adotar para conseguirem ingressar no Plano de Recuperação Fiscal e que atingiriam os servidores públicos”, continua o Presidente da APESP.

A previsão é de votação do PLP na próxima semana. Dessa forma, a ANAPE irá elaborar uma Nota Técnica com os principais pontos para subsidiar a discussão do Deputado com a bancada do PSB.

Em um momento de descontração o Deputado Tadeu Alencar mandou lembranças ao ex-presidente da APESP e ex-Diretor de Previdência da ANAPE, Marcos Nusdeo, que com ele sempre atuou intensamente no Congresso Nacional, amizade nutrida desde quando ambos eram PGEs dos Estados de Pernambuco e São Paulo, respectivamente.