APESP e FOCAE mantêm mobilização na ALESP e apresentam emendas ao PL 592/2020

APESP e FOCAE-SP retomam mobilização presencial na ALESP para tratar do PL 529/2020!
17 de agosto de 2020
PL 529/2020: Deputados apoiam emendas de interesse da PGE-SP elaboradas pela APESP!
19 de agosto de 2020

A APESP e entidades ligadas ao FOCAE-SP estiveram hoje (18/8) por todo o dia na Assembleia Legislativa de São Paulo para pedir apoio aos Deputados Estaduais às emendas elaboradas pelos representantes das carreiras típicas de Estado ao PL 529/2020, que estabelece medidas voltadas ao ajuste fiscal e ao equilíbrio das contas públicas.

Desde o envio do projeto pelo Governador Joao Doria ao legislativo paulista, em 13 de agosto, a APESP tem mantido uma intensa mobilização ao participar de reuniões virtuais do FOCAE-SP, do trabalho de elaboração de emendas e do corpo a corpo com os parlamentares.

Hoje, o destaque foi a participação das entidades na reunião da bancada do PT, na qual participaram todos os Deputados da legenda (alguns remotamente), dentre eles o líder da bancada, Teonilio Barba, Professora Bebel e Jorge do Carmo. Além disso, também ocorreram audiências com os Deputados Caio França (PSB), Bruno Lima (PSL),  Coronel Nishikawa (PSL) e Campos Machado (PTB).

“A nossa atuação tem sido suprapartidária com o propósito de angariar o maior apoio possível na Casa. Foram elaboradas emendas de interesse comum às entidades do FOCAE-SP, como a que visa alterar a contribuição do IAMSPE; e outras exclusivas para a PGE-SP, com o objetivo preservar os nossos Fundos e garantir estrutura mínima para assunção dos serviços jurídicos das entidades que poderão ser extintas”, frisa o Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, que esteve acompanhado da Diretora Financeira, Monica Farsky, e do Secretário Geral, José Luiz Souza de Moraes.