Palestra sobre mindfulness inaugura uma série de iniciativas da Apesp em prol do bem-estar dos Procuradores

Presidente da APESP foi entrevistado na rádio Trianon!
12 de março de 2020
Cursos de inglês: suspensão das aulas de inglês no modo presencial e do teste de proficiência!
16 de março de 2020

O lançamento do Programa Bem-estar APESP na noite de 11 de março foi um sucesso. Mais de 50 associados e familiares compareceram ao Espaço APESP para assistir ao workshop sobre atenção plena, com a psicóloga e instrutora de mindfulness Fabiana Saes (assista ao vídeo em https://youtu.be/4XiNSzDdWP8).

Antes da palestra, o Secretário Geral da APESP, José Luiz Souza de Moraes, ao lançar oficialmente o projeto, apresentou a logomarca criada especialmente para a campanha. “O símbolo do Bem-estar APESP assemelha-se a uma semente. Não por coincidência. Hoje, estamos plantando a semente de uma árvore que dará muitos frutos e uma sombra agradável, com muita harmonia e bem-estar para nossos associados e familiares”, destacou Moraes.

O Diretor adiantou também os próximos passos do Bem-estar APESP:

– O Procurador do Estado e Psicólogo, Otavio Augusto Moreira D’Elia, iniciará o atendimento “Espaço de Escuta”;

– As Procuradoras do Estado Ana Sofia Schmidt de Oliveira e Adriana Haddad Uzum começarão um ciclo de Justiça Restaurativa, com o tema da aposentadoria, abordando problemas de identidade pessoal, sentido da vida e ansiedade.

Saiba mais sobre o Bem-estar APESP!

Com identidade visual própria, o “Bem-estar APESP” funcionará como uma “árvore”, que englobará outros projetos de diversas diretorias. Além deste primeiro evento, serão lançadas várias atividades focadas na melhoria da saúde física, psicológica e (até) financeira: aulas de Ioga; novos cursos de inglês (iniciantes, intermediários e legal); eventos esportivos, na capital e no interior; aulas de artesanato e culinária; visitas à exposições e mostras artísticas; encontros filosóficos; show de talentos. Além disso, o Bem-estar APESP também focará a sociedade em geral, com eventos filantrópicos e sociais, tais com campanhas de doação de roupas, livros e brinquedos, plantios de árvores etc.

Fique atento à nossa programação!