Nomeados 100 novos Procuradores do Estado de São Paulo!

Marcação cerrada: APESP e ANAPE acompanham reunião da Comissão Especial e retomam coleta de assinaturas para apresentação de emendas!
9 de maio de 2019
Publicado decreto com a nomeação dos 100 novos Procuradores do Estado de São Paulo!
13 de maio de 2019

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, nomeou, na tarde de hoje (10/5), os 100 primeiros novos Procuradores aprovados no 22º Concurso de ingresso da PGE-SP. “É com imensa satisfação que damos essa notícia. É uma alegria tanto para a PGE-SP – que necessita muito dessa nova força – quanto para os colegas nomeados. Valeu todo o esforço e abnegação dos candidatos. Desde a abertura do 22º Concurso de Ingresso na PGE-SP, em 23 de março de 2018, foram 13 meses de muita luta e dedicação para fazer parte da maior Instituição de Advocacia Pública do Brasil – reconhecida como um dos órgãos mais respeitados do Estado de São Paulo. Parabéns pela grande conquista, que certamente envolveu um árduo esforço pessoal e familiar”, destaca Marcos Nusdeo Presidente da APESP. A APESP parabeniza a Procuradora Geral do Estado, Lia Porto, pela conquista, desejando-lhe o mesmo sucesso na busca, junto ao Governo, dos outros prementes pleitos da carreira.

A APESP atuou firmemente pela nomeação!

Ao longo dos anos 2016 e 2017, a APESP trabalhou com afinco na campanha “Concurso Já”, com o propósito de levar às principais autoridades do Estado de São Paulo a necessidade de deflagração do concurso de ingresso. O resultado foi a autorização do certame, pelo então Governador Geral Alckmin, no dia 8 de novembro de 2017 (leia aqui a reportagem “Urgente: Governador autoriza concurso de ingresso – uma vitória para a campanha ‘Concurso Já’ da APESP!”).

Após a deflagração, a APESP atuou junto ao Gabinete e ao Conselho da PGE-SP para que os trâmites do concurso fossem agilizados, acompanhando atentamente todas as suas etapas (prova escrita, prova discursiva, apresentação de títulos e homologação).

Em 2019, a APESP lançou a campanha “O INTERESSE PÚBLICO NÃO PODE ESPERAR: NOMEAÇÃO PGE-SP JÁ!”, que obteve grande repercussão na mídia e nas redes sociais da Associação. (leia aqui a reportagem  sobre a campanha publicada no site www.apesp.org.br).