A Procuradora do Estado e associada da APESP, Vera Wolff Bava, foi nomeada para o cargo de Presidente da Corregedoria Geral da Administração e, em caráter eventual, para responder pelo expediente da Ouvidoria Geral do Estado. A CGA é um importante órgão de controle interno e de apuração e correição de irregularidades administrativas, sem prejuízo das competências dos demais órgãos dessa natureza, e também do controle interno realizado de modo difuso por todas as unidades da estrutura organizacional do Estado de São Paulo.
A Dra. Vera Bava ingressou na PGE-SP em 1993, tendo sido classificada na Procuradoria Fiscal, onde atuou em banca de Fazenda Ré e foi Procuradora do Estado Assistente da Chefia da Unidade. Trabalhou na Consultoria Jurídica da Secretaria da Fazenda, entre 2008 e 2013; e foi Procuradora do Estado Chefe da Consultoria Jurídica da Secretaria da Cultura, ente 2013 e 2016. Desde setembro de 2016, encontra-se na Procuradoria da Fazenda do Estado junto ao Tribunal de Contas. Exerceu o cargo de Conselheira eleita do Conselho da PGE-SP no biênio 2011/2012.
Formada em Direito pela USP (turma de 1988), tem Pós-graduação em Direito Tributário e Financeiro na Escola Superior da PGE (conclusão em 2010) e ministra aulas na FAZESP – Escola Fazendária, nos Cursos de Formação de Pregoeiros e Sistema de Registro de Preços.
A APESP congratula a ilustre associada pela nomeação e deseja muito êxito neste novo mister.
São Paulo, 21 de março de 2019
MARCOS NUSDEO
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO – APESP
Na foto acima: Dra. Vera Wolff Bava (à dir.) com a Procuradora Geral do Estado, Lia Porto.