No próximo dia 21 de fevereiro (quinta-feira), das 20h às 22h, no Espaço No Tucupi (Rua Prof. Filadelfo Azevedo, nº 566, Vila Nova Conceição), a APESP oferecerá para seus associados cinéfilos a oportunidade de participar do inovador projeto “Cinema na Mesa”, idealizado pela curadora e crítica de cinema, Juliana Sabbag.
“O bom cinema emociona, sensibiliza e convida à reflexão. Esse é o nosso convite. Uma roda de conversa sobre os principais filmes indicados ao Oscar! E de quebra comidinhas e vinhos que completam a experiência. A conversa, mais do que qualquer outra forma de interação humana, é o lugar onde aprendemos, trocamos ideias, oferecemos recursos e criamos inovação. O Cinema na Mesa é uma construção coletiva que vai muito além do cinema. Vem com a gente?”, convida Juliana Sabbag.
Atenção: as vagas são limitadas a 15 participantes. Faça sua inscrição até o dia 18 de fevereiro, com a funcionária Fernanda (fbonifacio@apesp.org.br) pelo telefone (11) 3293-0800.
O custo do investimento por associado é de R$ 60,00.
O pagamento deverá ser feito mediante depósito ou transferência bancária em nome da APESP (CNPJ 62.654.124/0001-48), em uma das seguintes contas bancárias:
– Banco do Brasil – conta corrente nº 588-6, agência 6802-0 (Anhangabaú); ou
– Banco Santander – conta corrente nº 13.003180-9, agência 0319 (Patriarca).
Em seguida, o associado deverá enviar o comprovante para o email fbonifacio@apesp.org.br com cópia para apesp@apesp.org.br.
Quem é Juliana Sabbag?
Atua na área cultural com o Cinema na Mesa, que fundou em 2011. É curadora e crítica de cinema pelo Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema – Elviras. Formada em administração de empresas, área na qual trabalhou durante muitos anos, nunca esqueceu aquilo que a movia: o cinema. Sempre encontrou espaço para aprofundar seu conhecimento com cursos, formações e especialização na área, até que o hobby se transformou em projeto profissional.
O que é o projeto “Cinema na Mesa”?
Criado em 2011, o “Cinema na Mesa” é um espaço de troca em volta de bons filmes e da boa mesa. Acreditamos que o pensamento crítico sobre o cinema amplia o repertório cultural e a forma como vemos e sentimos o mundo. Compartilhamos essa visão em grupos que se reúnem para debater e buscar perspectivas que transformam o olhar. Toda roda é acompanhada por um menu inspirado na temática proposta, que segue os rumos da discussão e é parte dela. É conversa, não aula. É um aprendizado coletivo que vai muito além do cinema. Todos falam, todos refletem e saem com mais do que entraram.