Com uma calorosa recepção, carreira homenageia a nova Procuradora Geral do Estado de São Paulo, Lia Porto!

Participe do “Cinema na Mesa – Oscar 2019”: filmes, vinhos e comidinhas!
6 de fevereiro de 2019
Confira o álbum de fotos do coquetel em homenagem à Dra. Lia Porto, Procuradora Geral do Estado de São Paulo
11 de fevereiro de 2019

Foi com uma imensa felicidade que cerca de 300 Procuradores e Procuradoras do Estado de São Paulo lotaram o Espaço APESP para homenagear a nova Procuradora Geral do Estado de São Paulo, Lia Porto, em coquetel realizado pela Associação na noite de ontem (7/2). “Faço essa homenagem com renovada alegria. Participei de várias discussões sobre temas que estavam sendo tratados na Assembleia Nacional Constituinte e pude ver o nascimento da Advocacia Pública e de nossa PGE-SP na Constituição Federal de 1988 como uma das funções essenciais à Justiça. Nesses últimos 30 anos, fizemos muita coisa pela nossa Instituição em um trabalho continuo de vários Procuradores e Procuradoras, em vários momentos e cargos. Todos dando a sua contribuição para chegarmos à Procuradoria de hoje. Agora, a Dra. Lia está com o bastão para continuar esse trabalho e, tenho certeza absoluta, que ela fará isso de uma maneira excepcional. Todos os nossos associados e associadas – Procuradores e Procuradoras de todas Unidades; Procuradores da Ativa e Aposentados – estão muito felizes e desejando um mandato maravilhoso e cheio de vitórias para a PGE-SP”, destacou Marcos Nusdeo, Presidente da APESP.

A Procuradora Geral do Estado, Lia Porto, a quarta mulher a ocupar o cargo máximo da Instituição, fez questão de estar acompanhada no palco pela Procuradora Geral do Estado Adjunta, Cristina Mastrobuono, e pela Procuradora Chefe de Gabinete, Patrícia Alves, para representarem a atual equipe do GPGE. “Quero agradecer à APESP e ao Marcos Nusdeo pela gentileza de proporcionar esse momento tão gostoso. Ontem, recebi um gentil telefonema do cerimonial perguntando se haveria alguma autoridade convidada para estar presente no coquetel. Eu respondi, com a maior tranquilidade, que não tinha, porque as minhas autoridades são vocês. Fiz questão de estar livre para ficar entre os colegas, conversando, abraçando e me sentindo muito feliz com a presença de todos. Logo que assumi, recebi um telefonema de uma amiga muito querida da Procuradoria Fiscal. Em um momento de insegurança, perguntei para ela: ‘olha onde eu vim parar. E agora?  Ela respondeu: ‘como e agora? Seja a Lia. Só a Lia’. É isso que eu vou tentar ser com vocês. Ser conhecida não pelo meu cargo, mas pelas minhas atitudes, meu espírito e o coleguismo com vocês”, registrou a Dra. Lia.

A Procuradora Geral do Estado adiantou que muita coisa ainda não foi conversada com o Governo, mas que no momento certo os pleitos da PGE-SP serão levados, tendo como prioridade a nomeação dos novos Procuradores. “A PGE-SP pode andar de cabeça erguida. É uma Instituição muito valorizada e está sendo muito respeitada. (…) Vamos tentar e vamos conseguir, porque eu tenho o apoio de vocês – o que é a coisa mais importante para nós. O GPGE está de portas abertas para que juntos possamos fazer uma Procuradoria melhor”.

A Procuradora Geral do Estado Adjunta, Cristina Mastrobuono, lembrou ter ingressado na PGE-SP no mesmo concurso que a Dra. Lia Porto. “Temos várias coisas em comum e várias coisas muito diferentes. Isso é o que faz a gente se completar e trabalhar em conjunto. É exatamente o que a Lia falou: vocês são as maiores autoridades e estamos muito felizes em compartilhar esse momento com todos”.