Nota de repúdio – entrevista publicada no jornal “Folha de S. Paulo”

Reajuste dos Planos de Saúde e Portabilidade
11 de junho de 2018
PLC 31/2017: APESP mantém forte mobilização na ALESP nessa semana!
13 de junho de 2018

A Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo – APESP repudia as acusações à Procuradoria Geral do Estado de São Paulo assacadas pelo empresário Laerte Codonho, em entrevista publicada no jornal “Folha de S. Paulo” (Caderno Mercado, página 5), sob o título “’Fui vítima de um golpe entre contador, Coca-Cola e Procuradoria-Geral’, diz dono da Dolly”.

A APESP assevera que os Procuradores do Estado de São Paulo integram uma Instituição fundada em 1947, reconhecida pela excelência de atuação e que tem como missão fundamental zelar pelo interesse público, orientar a administração pública e defender o Estado em juízo.

No caso específico, a APESP repele as acusações, ressaltando que todo o trabalho dos Procuradores do Estado de São Paulo é pautado pelo estrito cumprimento aos princípios da legalidade e impessoalidade.

A cobrança da dívida ativa é uma atribuição constitucional (artigo 99, inciso VI, da Constituição Estadual de São Paulo) da Procuradoria Geral do Estado, que tem como objetivo recuperar valores devidos ao Estado, em benefício de toda a sociedade paulista.

Marcos Nusdeo – Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo -APESP