Reforma da Previdência: ANAPE e APESP reúnem-se com o Deputado Rogério Rosso com o objetivo de melhorar as regras referentes aos servidores. Assista ao vídeo!

Nota de pesar: Pasqual Totaro (2/2/1966 – 27/1/2018)
30 de janeiro de 2018
Edição Especial do Jornal da APESP traz uma entrevista exclusiva com o Vice-Governador de São Paulo, Márcio França!
2 de fevereiro de 2018

Marcação cerrada: uma delegação da ANAPE, da qual participou o Presidente da APESP e Diretor de Previdência da ANAPE, Marcos Nusdeo, esteve na Câmara dos Deputados ontem (31/1) para cuidar dos assuntos relacionados à Reforma da Previdência.

Um importante “passo” foi a reunião com o Deputado Rogério Rosso (PSD/DF), que está incumbido pelo Presidente da República, Michel Temer, de tentar buscar uma solução que melhore as regras relativas aos servidores públicos. O parlamentar recebeu os representantes dos Procuradores do Estado em seu Gabinete.

“Ele está muito ciente, porque conhece bem o tema e é um grande defensor dos servidores. Pudemos falar com muita franqueza no sentido de que devemos buscar aquelas regras que há muito tempo estamos falando. Ou seja, colocar uma regra de transição para os servidores anteriores à 2003; preservar as regras relativas à forma de cálculo e ao reajuste do benefício para todos os servidores (anteriores e posteriores a 2003); pensão por morte; aposentadoria por invalidez. Enfim, pudemos tratar de tudo isso. Ele ouviu atentamente e manifestou simpatia por nossas ideias. Disse que ouvirá outras entidades e que pretende levar o tema ao Presidente da República o quanto antes. Imaginamos termos dado um passo importante no dia de ontem. Vamos conseguir!”, destaca Nusdeo.

Estiverem presentes à reunião: o Presidente da Anape Telmo Lemos Filho; o Presidente da Associação dos Procuradores do DF, Carlos Valenza, o Vice-Presidente Renato Guanabara Leal de Araujo e o ex-Vice-Presidente da Anape Eduardo Roriz (que agendaram o encontro); os Vice-Presidentes da ANAPE Bruno Hazan e Carlos Rohrmann; e os Diretores Marcos Nusdeo e Vicente Braga.

Assista abaixo ao vídeo gravado pelo Presidente Nusdeo: