O Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes, manteve na sexta-feira (31) uma audiência com a nova Diretora-presidente da SPPREV, Marina Brito Battilani, para tratar de assuntos de interesse dos Procuradores do Estado de São Paulo.
Entre os temas tratados, esteve a possibilidade de migração dos servidores estaduais, que ingressaram antes de 2013, para o regime de previdência complementar (SP-Prevcom).
“A APESP tem atuado há anos por esse sistema previdenciário, que agora está com estudos avançados para uma possível implementação em breve”, salientou Moraes.
“Buscamos manter essa interlocução constante e sempre produtiva com a SPPREV para resguardar os direitos da carreira, em especial dos nossos colegas aposentados”, completou.
Também acompanhou a reunião o Vice-presidente da SPPREV, Reinaldo dos Santos Lima.
➡ Nomeada pelo Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para o cargo em 10 de dezembro de 2024, Marina Battilani é Procuradora Federal da AGU e possui uma carreira consolidada no serviço público, com destacada experiência em gestão previdenciária e liderança estratégica.
Antes de assumir a presidência da SPPREV, presidiu o Conselho de Administração da autarquia e atualmente lidera o Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SPPREVCOM).