Com atuação intensa, APESP mantém mobilização contra os retrocessos da PEC 45/2024

Secretária Geral da APESP participa de evento “Direitos: Humanas – Voz (da mulher) pela Democracia”
11 de dezembro de 2024
Homenagem aos parlamentares parceiros da Advocacia Pública
11 de dezembro de 2024

Em uma semana decisiva, a APESP encontra-se novamente (dias 10, 11 e 12) na Câmara dos Deputados para acompanhar as negociações e a tramitação da PEC 45/2024, que trata do ajuste fiscal apresentado pelo Governo na última terça-feira (3).

Na mobilização, que conta com a participação também de entidades representativas de outras carreiras típicas de Estado (APAMAGIS, APADEP, APMP e AFRESP), os dirigentes têm apresentado aos parlamentares as notas públicas da ANAPE/CONPEG (acesse em https://bit.ly/4guow71) e da APESP (conjunta – acesse em https://bit.ly/3ZLAJPk) contra alteração do § 11 do art. 37 da Constituição Federal prevista na proposta.

“Estamos trabalhando para explicar aos Deputados o quão nocivo será para os servidores públicos e para a estrutura das carreiras de Estado a aprovação desse dispositivo”, destaca o Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes.

“Temos alertado também para o evidente ataque direto à separação de Poderes, ao pacto federativo e à autonomia administrativa e financeira de Estados e Municípios”, completa Moraes.

Também estão representando a APESP a Secretária Geral, Isabelle Maria Verza, e o Diretor Financeiro, Fabrizio Pieroni. Foram mantidos encontros e audiências com Deputados de diversos partidos da base aliada e da oposição. Confira a lista:

✅ Arnaldo Jardim (Cidadania-SP)
✅ Beto Richa (PSDB-PR)
✅ Carlos Sampaio (PSD-SP)
✅ Carlos Gaguim (União-TO)
✅ Geraldo Resende (PSDB-MS)
✅ Marcos Pollon (PL-MS)
✅ Dagoberto Nogueira (PSDB-MS)
✅ Jonas Donizette (PSB-SP)
✅ Luciano Bivar (União-PE)
✅Afonso Motta (PDT-RS)
✅ Mendonça Filho (União-PE)
✅ Waldemar Oliveira (Avante-PE), Vice-líder do Governo
✅ Toninho Wandscheer (PP-PR)
✅ Túlio Gadêlha (REDE-PE)
✅ Sergio Souza (MDB-PR)
✅ Luiz Gastão (PSD-CE)