As entidades de carreiras públicas do Estado de São Paulo se reuniram novamente na manhã desta segunda-feira, 27 de agosto. Desta vez, o encontro aconteceu no auditório da ADPESP e serviu para definir as diretrizes das atividades do FOCAE-SP. Assessores parlamentares das entidades também participaram do encontro.
Na ocasião, ficou definida a realização de um evento, que acontecerá no dia 4 de setembro, às 10h, no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo e será aberto à imprensa paulista, parlamentares e público em geral. O tema principal será a “Apresentação do Fórum de Carreira de Estado (FOCAE) – Fortalecimento do Serviço Público em prol do cidadão e da sociedade.
As lideranças já estão preparando materiais para explicar o atual cenário das carreiras públicas, como o sucateamento e desmonte das instituições, o reflexo negativo e o desestímulo, causado pela falta de investimento, de novos profissionais que pretendem ingressar no serviço público.
Estiveram presentes a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, os diretores Rodrigo Lacordia, Dario Elias Nassif, o secretário-geral do SINDPESP e diretor da ADPESP, Arnaldo Rocha Junior, o presidente da Apamagis, Fernando Bartoletti; o presidente e o 1º tesoureiro da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), José Oswaldo Molineiro e Renato Kim Barbosa; a secretária-geral da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Mônica Zingaro, os diretores da Associação Paulista de Defensores Públicos, Rafael Galati Sábio e Rafael Gandara D Amico, o tesoureiro do Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (Sinafresp), Guilherme Jacob, e o diretor da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), Ulysses Arêas.