APESP subscreve manifesto do CFOAB em apoio ao Estado Democrático de Direito

Nova gestão do Conselho da PGE-SP toma posse para o biênio 2023/2024
17 de janeiro de 2023
Comece 2023 ampliando as fronteiras; inscreva-se nos cursos de idiomas da APESP
3 de fevereiro de 2023

Na manhã de hoje (1º), durante a solenidade de abertura do Ano Judiciário, no Supremo Tribunal Federal, o Presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, leu o “Manifesto em Apoio ao Estado Democrático de Direito” elaborado pela Ordem e subscrito por 303 entidades da sociedade civil – incluindo a APESP e a ANAPE.  

A sessão foi presidida pela Presidente do STF, Rosa Weber, e contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o Procurador Geral da República, Augusto Aras.  

O documento destaca que os atos violentos do último dia 8 de janeiro materializaram as agressões reiteradas às instituições e a tentativa sistemática de fragilizar a democracia brasileira.

“É preciso rechaçar os retrocessos e os ataques contra o Estado Democrático de Direito. É chegada a hora de pacificação da sociedade e da união de todos em prol da construção de uma sociedade livre, justa, fraterna e solidária”, conclui o manifesto (acesse a íntegra em http://bit.ly/3WTTifh).

NOTA DA APESP

Destaque-se que no mesmo dia 8 de janeiro a Diretoria da APESP publicou uma nota de repúdio contra os atentados ao Palácio do Planalto, STF e Congresso Nacional. Acesse a íntegra em http://bit.ly/3HNpRqX .