Associada da APESP, Inês Coimbra é reconduzida ao cargo de Procuradora Geral do Estado de SP

APESP atua intensamente pela aprovação do PLC 31/2017; líder do Governo apresentou emenda aglutinativa
1 de dezembro de 2022
Em noite de alegria e música, festa de fim de ano reuniu mais de 600 convidados; veja as fotos!
1 de dezembro de 2022

O Governador eleito do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas Rodrigo, reconduziu a Procuradora do Estado de São Paulo e associada da APESP, Inês Coimbra, ao cargo de Procuradora Geral do Estado de São Paulo.

Coimbra, que está há 7 meses à frente da Instituição, foi nomeada pelo Governador Rodrigo Garcia no último dia 25 de abril. “A atual gestão conquistou grandes avanços e ampliou os canais de diálogo com a carreira. A APESP comemora a recondução da Dra. Inês e deseja sucesso à colega nessa nova etapa. Estamos à disposição do GPGE para contribuir em busca dos tão almejados avanços institucionais”, frisa Fabrizio Pieroni, Presidente da APESP.

Pieroni parabeniza também o Governador eleito: “a PGE-SP é um cargo essencial para o funcionamento do Estado. Dessa forma, manter uma equipe que está desempenhando um ótimo trabalho foi a melhor escolha”, completa.

Quinta mulher e a 1ª pessoa preta a assumir o cargo máximo da PGE-SP desde a sua fundação em junho de 1947, a Dra. Inês Coimbra ingressou na Procuradoria em 2004.

Exerceu os cargos de chefia da Procuradoria de Assistência Judiciária (PAJ) de São Miguel Paulista, Assistente no Gabinete do Procurador Geral do Estado (com atuação na Coordenadoria de Assuntos Fundiários), e Procuradora-Chefe da Assessoria Jurídica do GPG.

Na Consultoria, trabalhou na CJ da Secretaria de Estado da Saúde, na Chefia da CJ da Secretaria da Habitação e do Departamento de Água e Energia Elétrica – DAEE e na Chefia da CJ da Secretaria de Governo.