APESP no Legislativo: entidade marca presença no Senado Federal e na ALESP para defender interesses da carreira

Em noite de alegria e música, festa de fim de ano reuniu mais de 600 convidados; veja as fotos!
1 de dezembro de 2022
Com celebração do Bispo Dom Carlos Lema Garcia, missa de fim de ano da APESP será na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco
7 de dezembro de 2022

Secretário Geral, José Luiz de Moraes, esteve no Senado Federal para tratar da PEC 63/2013, e o Presidente, Fabrizio Pieroni, compareceu à ALESP para trabalhar pela aprovação do PLC 31/2017

Senado Federal

O Secretário Geral da APESP, José Luiz Souza de Moraes, trabalhou nessa semana (dias 6 e 7) no Senado Federal pela inclusão da Advocacia Pública na PEC 63/2013,  que visa restabelecer a indenização por Tempo de Serviço da Magistratura e Ministério Público.

O diretor da Associação, juntamente com representantes da ANAPE e ANAUNI, reuniu-se com o Senador Marcelo Castro (MDB-PI), o Diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos da Presidência da Casa, Luís Claudio da Silva Chaves, e as assessorias dos Senadores Eduardo Gomes (PL-TO), relator da proposta, Simone Tebet (MDB-MS) e Renan Calheiros (MDB-AL).

“Apesar do foco da semana ser a PEC da Transição, a nossa presença constante é muito importante para reforçar ainda mais a importância da isonomia entre as carreiras essenciais à Justiça”, frisou Moraes.

À noite, o Secretário Geral da APESP prestigiou o descerramento da foto do ex-Presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho (2017/2020), na Galeria de Presidentes da entidade nacional.     

Assembleia Legislativa

Em São Paulo, na terça-feira (6), o Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, e a Procuradora Geral do Estado de São Paulo, Inês Coimbra, participaram hoje (6) da reunião do Colégio de Líderes da ALESP para defender a aprovação do PLC 31/2017 nos termos da emenda aglutinativa apresentada pelo Líder do Governo, Vinicius Camarinha (PSDB). Também acompanharam a audiência o Procurador Assessor do Gabinete, Caio Guzzardi, e o Secretário Geral do SINDIPROESP, Alexander Pereira.