Associada da APESP, Inês Coimbra é nomeada para o cargo de Procuradora Geral do Estado de SP

Conjur repercute nomeação da nova Procuradora Geral de SP
26 de abril de 2022
APESP e ANAPE realizarão em outubro o 1º Encontro Nacional da Advocacia Pública Trabalhista
27 de abril de 2022

O Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, nomeou hoje (25) a Procuradora do Estado de São Paulo e associada da APESP, Inês Maria dos Santos Coimbra de Almeida Prado, como a nova Procuradora Geral do Estado de São Paulo.

“Desejamos sucesso à colega e colocamos a APESP à disposição da nova gestão da PGE-SP. A Procuradoria carece de estruturação e do incremento do quadro de pessoal. Neste sentido, a Associação espera que o novo Gabinete valorize os Procuradores do Estado e dote a instituição de melhores condições para desempenhar seu papel constitucional”, destaca Fabrizio Pieroni, Presidente da APESP.

A Dra. Inês Coimbra, que atualmente é Procuradora-Chefe da Assessoria Jurídica do GPG, ingressou na PGE-SP em 2004. Exerceu o cargo de chefia da Procuradoria de Assistência Judiciária (PAJ) de São Miguel Paulista (2006); atuou nas PAJs de Santana (2006) e da Fazenda Pública (2007).

Foi Procuradora Assistente no Gabinete do Procurador Geral do Estado, com atuação na Coordenadoria de Assuntos Fundiários (2007-2011).

Na Consultoria, trabalhou na CJ da Secretaria de Estado da Saúde (2013), na Chefia da CJ da Secretaria da Habitação e do Departamento de Água e Energia Elétrica – DAEE (de 2013 até abril 2018) e na Chefia da CJ da Secretaria de Governo (maio de 2018).

Destaque-se que a nova Procuradora Geral é a 5ª mulher e a 1ª pessoa negra a assumir o cargo máximo da PGE-SP