Presidente da APESP coordenará caderno sobre a Reforma Administrativa do FONACATE

APESP reúne-se com chefe da Judicial para tratar dos problemas sanitários e estruturais da Unidade
12 de fevereiro de 2021
APESP cumpre agenda nos legislativos estadual e federal
12 de fevereiro de 2021

O Presidente da APESP e Diretor de Assuntos Legislativos da ANAPE, Fabrizio Pieroni, foi escolhido para coordenar a nova edição do projeto “Cadernos da Reforma Administrativa”, uma realização do FONACATE em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Com o tema “Advocacia Pública e a Reforma Administrativa”, o caderno visará qualificar ainda mais o debate sobre o tema junto ao Governo e ao Legislativo. Pieroni trabalhará com uma equipe composta por membros indicados pelas principais entidades nacionais da Advocacia Pública brasileira das esferas Federal, Estadual e Municipal.

O projeto já lançou 17 cadernos (acesse aqui) com o objetivo de abordar os principais aspectos que deveriam ser debatidos em reformas voltadas à racionalização da estrutura estatal e à melhoria do desempenho institucional do setor público brasileiro.

“A discussão sobre a reforma administrativa não dever ser pautada apenas pelo viés ‘fiscalista’, sob pena de precarizar o serviço público. Essa equação precisa levar em consideração as carências e necessidades da população de acesso às políticas públicas em todas as áreas”, destaca Pieroni.