Reformas Administrativas: novamente em duas frentes, APESP mobiliza-se no Congresso Nacional e na ALESP

Clube de Vantagens APESP: Società Italiana Di Mutuo Soccorso de Piracicaba – assessoria para cidadania italiana
23 de setembro de 2020
Campanha Sinal Vermelho: Procuradoras do Estado engajadas no enfrentamento da violência doméstica
25 de setembro de 2020

Em mais um dia de muito trabalho, a APESP esteve presente hoje (23/9) nos legislativos federal e estadual para discutir com os parlamentares as Reformas Administrativas em curso.

Apesar das restrições em razão da pandemia, o Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, compareceu ao Congresso Nacional, juntamente com o Presidente da ANAPE, Vicente Braga, e o 1º Vice-presidente, Ivan Luduvice, para tratar da PEC 32/2020; na ALESP, a Diretora Financeira, Monica Petri, marcou presença novamente para atuar no aperfeiçoamento do PLC 529/2020.

Congresso Nacional

Na Câmara dos Deputados, os representantes dos Procuradores dos Estados e do DF reuniram-se com os Deputados Baleia Rossi (SP), líder do MDB, e Sérgio Souza (MDB/PR) com o objetivo de buscar apoio às propostas das entidades na PEC 32.

No Senado Federal, mantiveram uma audiência com o Senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG) e o Deputado Euclydes Pettersen (PSC/MG), para abordar a Reforma Administrativa e o Pacto Federativo.

“Foram reuniões muito profícuas com parlamentares de bancadas estratégicas no Congresso e que ouviram atentamente os nossos argumentos”, destaca Pieroni, que também é Diretor de Assuntos Legislativos da ANAPE.

Reunião da ANAPE 

Em continuidade à agenda em Brasília, o Presidente da APESP participou também da reunião do Conselho Deliberativo da ANAPE – a primeira semipresencial desde o início da pandemia. Pieroni apresentou os principais pontos da Reforma Administrativa e as emendas já elaboradas pela Diretoria de Assuntos Legislativos.

A Diretora de Previdência e Convênios da APESP, Patricia Ulson Pizarro Werner, participou virtualmente do encontro para tratar da organização do próximo Congresso Nacional de Procuradores dos Estados e do DF, que ocorrerá em novembro no formato virtual.

Assembleia Legislativa

A Diretora Financeira da APESP, Monica Petri, juntamente com representantes de entidades do FOCAE-SP, foi recebida pelos Deputados Gilmaci Santos (Republicanos), Edna Macedo (Republicanos), Marcio Nakashima (PDT), Major Meca (PSL), Sargento Neri (AVANTE), Coronel Telhada (PP) e Alex de Madureira (PSD), quando pôde defender as emendas apresentadas pela Associação ao PL 529.

“Explicamos aos Deputados o teor das nossas propostas de aperfeiçoamento do projeto – tanto das que tratam especificamente da PGE-SP quanto das de interesse geral dos servidores públicos –”, esclarece Petri.