Presidente da APESP externa à Procuradora Geral apreensões da carreira em razão da atual crise!

Projeto de ajuda aos Estados e Municípios foi aprovado no Senado; APESP e ANAPE estudarão as medidas cabíveis para resguardar os direitos dos Procuradores do Estado!
7 de maio de 2020
Campanha APESP Solidária continua e a rede de solidariedade alcançará também entidades do interior e litoral. Faça já sua doação!
8 de maio de 2020

Em conversa telefônica mantida com a Procuradora Geral do Estado, Lia Porto, na manhã de hoje (8/5), o Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, externou a preocupação e a apreensão da carreira com a questão salarial e possível desestruturação da PGE-SP em razão das medidas de contingenciamento de recursos motivadas pelo combate à COV–ID-19.

“Ressaltei a nossa confiança de que o Gabinete tomará as medidas necessárias, mas preservando a estrutura mínima para que nossa atuação continue a ser de excelência e uma referência para a Advocacia Pública do Brasil”, relata Pieroni.

A Procuradora Geral reiterou que a situação é grave e que medidas de redução de despesas deverão ser tomadas por todos os órgãos públicos do Estado. Ademais, afirmou que a PGE-SP está organizando o seu plano de contingenciamento interno.

A APESP enviou ainda uma carta à Dra. Lia Porto propugnando que as medidas necessárias para travessia da atual crise sejam realizadas tendo como princípios: “i) transparência no diagnóstico dos problemas enfrentados; ii) participação da carreira, seja diretamente ou por meios do Conselho Superior e das entidades de classe, no planejamento e na busca de soluções; iii) provisoriedade das medidas de natureza contingencial, que não devem ser tomadas como definitivas” (acesse em https://bit.ly/2YMDctE o inteiro teor do documento).