Conselheiros eleitos e PGE tratam da reestruturação da carreira no pós-pandemia; ofício assinado também pelas entidades de classe foi entregue!

Blog do Fausto Macedo publica o artigo “O federalismo que emerge da pandemia”, de autoria do Presidente e do Secretário Geral da APESP!
22 de maio de 2020
Conheça as entidades do Interior e Litoral que que serão beneficiadas na 2ª etapa da Campanha APESP Solidária. Faça já sua doação!
29 de maio de 2020

Os Conselheiros eleitos reuniram-se hoje (28/5) por videoconferência com a Procuradora Geral Lia Porto para tratar das medidas de contingenciamento da PGE-SP, a reestruturação da carreira no pós-pandemia e uma nova disciplina do teletrabalho.

Na oportunidade, foi entregue um ofício subscrito pelo Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, pela Presidente do SINDIPROESP, Márcia Semer, e pelos Conselheiros eleitos.

O documento requer a imediata suspensão das atividades do grupo de trabalho instituído pela Resolução PGE 01/2020, para elaborar um projeto de reestruturação, enquanto durar o período de calamidade pública reconhecido pelo Decreto nº 64.879/2020.

Caso a opção do GPGE seja dar continuidade aos trabalhos de reestruturação, foi solicitada a ampliação do referido grupo com a inclusão de um membro do Conselho em exercício em unidade regional e de um representante das entidades de classe.

O ofício pleiteia ainda a apresentação de um “Plano de Contingenciamento das despesas da PGE-SP, acompanhado das necessárias justificativas, de modo a possibilitar a análise e participação do Conselho Superior da PGE e de toda carreira”.

Acesse o inteiro teor em https://bit.ly/2MbsncU