Nova reunião do FOCAE-SP trata das ações contra a Reforma da Previdência e do papel das entidades no amparo aos associados durante a crise da COVID-19!

Portal Migalhas publica artigo do Presidente da APESP em comemoração ao Dia Estadual da Advocacia Pública!
14 de abril de 2020
Campanha APESP Solidária arrecadou até o momento mais de R$ 54 mil; 1º repasse das doações ao SEFRAS ocorrerá na próxima segunda-feira!
17 de abril de 2020

O FOCAE-SP realizou na tarde de hoje (15/4) uma nova reunião por videoconferência para traçar uma análise da conjuntura relativa à pandemia da COVID-19 e tratar das ações judiciais contra a Reforma da Previdência estadual – Emenda Constitucional nº 49/2020 e na Lei Complementar nº 1354/2020.

“O principal assunto abordado foi a judicialização da Previdência dos servidores estaduais. Contando com a presença de advogados do escritório contratado para essa demanda, foi possível discutir estratégias e fundamentos das ações judiciais”, destaca Fabrizio Pieroni, Presidente da APESP, que na reunião contou com o apoio do Secretário Geral, José Luiz Souza de Moraes.

Destaque-se que o FOCAE-SP manteve na semana passada outras duas reuniões à distância (dias 6 e 8 de abril), com a participação do Presidente da APESP e da Diretora Financeira, Monica Farsky. Nessas oportunidades, tratou-se, além da judicialização da Previdência, das PECs em tramitação no Congresso Nacional (“Emergencial”, “dos Fundos” e “de Guerra”).