A pandemia da COVID-19 alterou a rotina de todos e com a APESP não foi diferente. Além de sua equipe de colaboradores estar atuando em home office, a Diretoria da Associação realizou hoje (20/4) a primeira reunião por videoconferência de sua história.
“Apesar de todos os transtornos causados pela atual crise, a APESP está muito ativa e atenta aos interesses dos Procuradores do Estado de São Paulo. Abordamos vários assuntos importantes e traçamos estratégias em prol de nossa carreira”, destaca Fabrizio Pieroni, Presidente da APESP.
Na reunião, foram deliberados o ingresso como amicus curiae na ADI 6256 e a continuação da campanha APESP Solidária em formato que beneficie entidades de todo Estado de São Paulo.
Com relação à Reforma da Previdência, foi aprovado o ingresso de ações de inconstitucionalidade em conjunto com as demais entidades do FOCAE-SP, bem como a contratação do escritório de advocacia.
No âmbito legislativo, foi discutido o panorama político nessa crise e a atuação da APESP no Congresso Nacional e na ALESP. Ademais, a Diretoria Financeira apresentou as medidas de contingenciamento adotadas pela APESP.
Além de Pieroni, participaram desse momento histórico a Vice Presidente, Mônica Zingaro; o Secretário Geral, José Luiz Souza de Moraes; a Diretora Financeira, Monica Farsky; a Diretora Social e Cultural, Rosely Sucena Pastore; a Diretora de Comunicação, Marialice Dias Gonçalves; a Diretora de Esportes e Patrimônio, Bruna Helena Alvarez F. Oliveira; o Diretor de Assuntos Legislativos e Institucionais, Amilcar Aquino Navarro; a Diretora do Interior e demais Unidades fora da Capital, Clara Angelica do Carmo Lima; a Diretora de Prerrogativas, Roberta Callijão Boareto; e o Conselheiro Fiscal, Vanderlei Ferreira de Lima.