Trabalho intenso: APESP cumpre agenda de 10 horas em Brasília!

Chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo recebe entidades das carreiras de Estado. APESP presente!
12 de fevereiro de 2020
Deputado Edmir Chedid recebe a APESP em Bragança Paulista
14 de fevereiro de 2020

O Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, e o Secretário-Geral, José Luiz Souza de Moraes, cumpriram ontem (12/2) uma intensa agenda na capital federal. Entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, os representantes dos Procuradores do Estado de São Paulo trabalharam por mais de dez horas ininterruptas. “Foi um dia muito produtivo. Estreitamos laços com Parlamentares e Ministros do Supremo, tratando de assuntos de interesse dos servidores públicos e da Advocacia Pública”, frisa Pieroni.

Congresso Nacional

Na Câmara dos Deputados, em uma atuação suprapartidária, a APESP manteve contato com a Senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) e os Deputados Federais Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Luis Carlos Motta (PL-SP), Paulinho da Força (Solidariedade-SP), Tabata Amaral (PDT-SP), Orlando Silva (PC do B-SP), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Carlos Sampaio (SP – Líder do PSDB) e Celso Russomano (Republicanos-SP).

PEC dos Fundos

Além da articulação com os parlamentares, a APESP acompanhou ainda a apresentação do relatório do senador Otto Alencar (PSD-BA), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, relativo à PEC 187/2019 (PEC dos Fundos).

Em uma vitória expressiva para a Advocacia Pública, o relator acolheu parcialmente uma emenda do senador Angelo Coronel (PSD-BA), que preserva os fundos instituídos pelo Poder Judiciário, Tribunais de Contas, Ministério Público, Defensorias Públicas e Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal.

STF

No Supremo Tribunal Federal, os representantes da APESP encontraram com o Ministro Alexandre de Moraes e com Presidente eleito do TRF-3, Mairan Gonçalves Maia Junior, que tomará posse no próximo dia 2 de março.

Rádio Justiça

O Presidente e o Secretário-Geral da APESP concederam entrevista ao programa “Justiça na Tarde”, da Rádio Justiça, que irá ao ar nos próximos dias. “Abordamos por uma hora as atribuições e a importância da Advocacia Pública”, destaca José Luiz Souza de Moraes.

Crédito da foto/Ministro Alexandre de Moraes: Carlos Moura/SCO/STF