Reforma da Previdência estadual: em mobilização suprapartidária, APESP e FOCAE reúnem-se com bancada do PT

ANAPE realiza, em Salvador, a primeira reunião de 2020
3 de fevereiro de 2020
Participe dos 1ºs Jogos Inter Focae, com as modalidades futebol, vôlei de areia, tênis e tênis de mesa!
6 de fevereiro de 2020

A APESP, representada pelo Presidente Fabrizio Pieroni, e as entidades integrantes do FOCAE-SP reuniram-se hoje (4/2) com a bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo para tratar da Reforma da Previdência estadual e entregar a cartilha formulada para apresentar os principais pontos nocivos da PEC 18/2019 e do PLC 80/2019.

A reunião foi muito representativa por contar com a presença de 7 dos 10 Deputados da bancada petista: Beth Sahão, Enio Tatto, Jorge do Carmo, José Américo, Luiz Fernando Ferreira, Márcia Lia e Teonilio Barba (líder do partido).

“Pudemos reiterar o nosso posicionamento principal pela rejeição das propostas em Plenário ou, em segundo plano, pelo acolhimento das emendas apresentadas pelo FOCAE. A bancada do PT, novamente, expressou seu apoio aos servidores públicos do Estado de São Paulo”, salienta Pieroni.

Estratégias de mobilização

Após a reunião com a bancada do PT, as entidades representativas do serviço público paulista mantiveram uma reunião na sede da AFRESP para deliberar as estratégias de mobilização relativas à Reforma da Previdência estadual.

Agenda intensa: retorno à ALESP

Após a reunião do FOCAE-SP, a APESP e demais entidades de servidores retornaram à ALESP para realizar reuniões com o Deputado Emídio de Souza (PT) e Edna Macedo (REPUBLICANOS), que declararam apoio à causa e declararam votos contrários à Reforma.

Mobilização suprapartidária

Desde o envio da PEC 18/2019 e do PLC 80/2019 pelo Governador João Doria à ALESP, no último dia 12 de novembro, a APESP e o FOCAE-SP atuaram semanalmente em um intenso corpo a corpo com Deputados da base governista e da oposição.

Nessa atuação suprapartidária, foram realizadas reuniões com Lideranças e Deputados do PTB, PP, PSB, PL, PT, REPUBLICANOS, PSDB, PSL, CIDADANIA, NOVO, PODEMOS, REDE, PSOL e PRB. Ademais, ocorreram audiências com o Presidente da ALESP, Cauê Macris; o Vice-presidente da ALESP, Gilmaci Santos; e com o Líder do Governo, Carlão Pignatari.