A APESP, representada pelo Presidente Fabrizio Pieroni, e as entidades integrantes do FOCAE-SP reuniram-se hoje (4/2) com a bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo para tratar da Reforma da Previdência estadual e entregar a cartilha formulada para apresentar os principais pontos nocivos da PEC 18/2019 e do PLC 80/2019.
A reunião foi muito representativa por contar com a presença de 7 dos 10 Deputados da bancada petista: Beth Sahão, Enio Tatto, Jorge do Carmo, José Américo, Luiz Fernando Ferreira, Márcia Lia e Teonilio Barba (líder do partido).
“Pudemos reiterar o nosso posicionamento principal pela rejeição das propostas em Plenário ou, em segundo plano, pelo acolhimento das emendas apresentadas pelo FOCAE. A bancada do PT, novamente, expressou seu apoio aos servidores públicos do Estado de São Paulo”, salienta Pieroni.
Estratégias de mobilização
Após a reunião com a bancada do PT, as entidades representativas do serviço público paulista mantiveram uma reunião na sede da AFRESP para deliberar as estratégias de mobilização relativas à Reforma da Previdência estadual.
Agenda intensa: retorno à ALESP
Após a reunião do FOCAE-SP, a APESP e demais entidades de servidores retornaram à ALESP para realizar reuniões com o Deputado Emídio de Souza (PT) e Edna Macedo (REPUBLICANOS), que declararam apoio à causa e declararam votos contrários à Reforma.
Mobilização suprapartidária
Desde o envio da PEC 18/2019 e do PLC 80/2019 pelo Governador João Doria à ALESP, no último dia 12 de novembro, a APESP e o FOCAE-SP atuaram semanalmente em um intenso corpo a corpo com Deputados da base governista e da oposição.
Nessa atuação suprapartidária, foram realizadas reuniões com Lideranças e Deputados do PTB, PP, PSB, PL, PT, REPUBLICANOS, PSDB, PSL, CIDADANIA, NOVO, PODEMOS, REDE, PSOL e PRB. Ademais, ocorreram audiências com o Presidente da ALESP, Cauê Macris; o Vice-presidente da ALESP, Gilmaci Santos; e com o Líder do Governo, Carlão Pignatari.