NOTA DE REPÚDIO À MANIFESTAÇÃO DO MINISTRO PAULO GUEDES

Participe da festa de posse da nova Diretoria da APESP. Garanta já o seu convite!
7 de fevereiro de 2020
APESP reúne-se com a Procuradora Geral para levar importantes pleitos da carreira e tratar das metas do Gabinete em 2020
11 de fevereiro de 2020

A Diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) vem repudiar veementemente a manifestação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que em palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE)  realizada hoje (7/2) comparou funcionários públicos a “parasitas” ao comentar a reforma administrativa.

A APESP lamenta a agressão verbal do Ministro, ressaltando que os servidores públicos do Estado de São Paulo e do Brasil desempenham um trabalho de vital importância para a sociedade e ao funcionamento da Administração Pública.

Os servidores públicos estão presentes na vida da população em áreas vitais como educação, saúde, justiça, segurança e transporte. Caso se utilizasse ou necessitasse destes serviços, o Ministro saberia certamente valorizá-los.

Dentre as suas relevantes atuações, os Procuradores do Estado de São Paulo recuperam anualmente bilhões de reais na cobrança da dívida ativa; defendem judicial e extrajudicialmente o Estado de São Paulo, gerando vultosas economias ao erário; prestam consultoria e assessoria à Administração, viabilizando projetos e políticas públicas.

Dessa forma, a APESP, não apenas refuta a pecha de “parasitas” atribuída aos servidores públicos, como também convida o Ministro a se informar melhor sobre a importância que os servidores públicos têm para o povo que mora no Estado de São Paulo e no Brasil.

Fabrizio de Lima Pieroni

Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo

7 de fevereiro de 2020