Reforma da Previdência estadual: APESP e FOCAE-SP participam de audiência pública na ALESP

NOTA DE APOIO AOS AGENTES FISCAIS DE RENDAS
2 de dezembro de 2019
APESP cumpre agenda em Brasília para tratar das PECs relativas aos servidores públicos e participar do lançamento da Frente em Defesa da Advocacia Pública
4 de dezembro de 2019

Na tarde de hoje (2/12), o auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo ficou repleto de servidores públicos estaduais de várias categorias para debater a PEC 18/2019 e o PLC 80/2019, que tratam da Reforma da Previdência estadual. A APESP, com manifestação de seu Presidente Marcos Nusdeo, e as entidades do FOCAE-SP marcaram presença e expuseram os principais pontos deletérios das propostas.

A mesa, que foi presidida pelo Deputado Estadual Sargento Neri (AVANTE), contou com a participação, dentre outros, dos Deputados Adalberto Freitas (PSL), Adriana Bordo (PROS), Carlos Giannazi (PSOL), Coronel Nishikawa (PSL), Delegado Bruno Lima (PSL), Enio Tatto (PT), Gil Diniz (PSL), Isa Penna (PSOL), Leci Brandão (PC do B), Marcia Lia (PT), Major Mecca (PSL), Professora Bebel (PT) e Teonilio Barba (PT). Esteve presente ainda o Senador Major Olimpio (PSL).  Todos os discursos dos parlamentares foram em favor dos servidores públicos e contra as propostas encaminhadas pelo Governo.

O FOCAE-SP esteve representado ainda pelo Coordenador do Fórum e Presidente da APAMAGIS, Fernando Bartoletti; Paulo Penteado, Presidente da APMP; Raquel Gallinati, Presidente do SINDPESP; Augusto Barbosa, Presidente da APADEP; Rodrigo Spada, Presidente da AFRESP; Alfredo Maranca, Presidente do SINAFRESP; Gustavo Mesquita, Presidente da ADPESP, e Desirré Sepe de Marco, Vice-Presidente do Sindalesp.

Reunião com o Presidente da SPPREV

O Presidente da SPPREV, José Roberto de Moraes, convidado para participar da audiência pública, reuniu-se, no final da tarde, por quase duas horas com representantes das entidades de servidores públicos. Foi a oportunidade para tratar de vários pontos polêmicos da PEC 18 e do PLC 80.