APESP cumpre agenda em Brasília para tratar das PECs relativas aos servidores públicos e participar do lançamento da Frente em Defesa da Advocacia Pública

Reforma da Previdência estadual: APESP e FOCAE-SP participam de audiência pública na ALESP
2 de dezembro de 2019
Edição nº 94 do Jornal da APESP traz como destaques a festa de fim de ano da APESP, um balanço de gestão das Diretorias dos últimos dois biênios e a eleição da chapa “APESP PARA TOD@S”. Confira!
6 de dezembro de 2019

O Diretor Financeiro e Presidente eleito da APESP, Fabrizio Pieroni, cumpriu hoje (4/12) uma intensa agenda em Brasília. No Senado Federal, esteve presente para acompanhar o andamento das PECs nº 186 (“Emergencial” – gatilhos para conter gastos públicos), nº 187 (“Dos Fundos “- que visa rever 281 fundos públicos) e nº 188 (“Mais Brasil” – Pacto Federativo).

Ao chegar em Brasília, o Diretor da APESP recebeu a notícia de uma grande vitória: o Senador Otto Alencar (PSD/BA), relator da PEC n° 187, leu seu relatório e acolheu emenda n° 19, apresentada pela ANAPE e ANADEP, que exclui a necessidade de ratificação nas Assembleias Legislativas os fundos previstos no artigo 76-A, parágrafo único, V do ADCT – portanto, os das Procuradorias dos Estados.

Frente em Defesa da Advocacia Pública

No final da tarde, Pieroni participou, no salão nobre da Câmara dos Deputados, do evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, sob coordenação da Deputada Soraya Santos (PL/RJ) e que conta com o apoio de 197 Deputados Federais e 12 Senadores.

“Em um momento de ataque ao funcionalismo público, o lançamento desta Frente é um ato relevantíssimo. Precisamos do apoio dos Deputados Federais e Senadores para mostrar que o desmonte do Estado trará, na verdade, prejuízos irreversíveis para a sociedade brasileira”, registra Pieroni.