Marcação cerrada: emendas à PEC da Reforma da Previdência elaboradas por APESP, ANAPE e entidades do FONACATE, foram protocoladas!

APESP, APMP e APAMAGIS reúnem-se com Diretor de Programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho
27 de maio de 2019
Nota de repúdio às medidas de retaliação do dono da Dolly contra a atuação dos Procuradores do Estado de São Paulo!
28 de maio de 2019

Na tarde de sexta-feira (24/5), após meses de trabalho árduo e de intenso corpo a corpo com os Deputados, as 10 emendas elaboradas em consenso por APESP, ANAPE e entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (FONACATE) foram protocoladas na Comissão Especial que analisa o mérito da PEC 6/2019 – de Reforma da Previdência.

A atuação da APESP e ANAPE, que resultou no protocolo das emendas, iniciou-se antes mesmo da apresentação da proposta pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, em 20 de fevereiro, e teve várias fases: análise da PEC proposta; discussão das emendas; redação das emendas; aprimoramento das redações; discussão das possíveis emendas com representantes de outras entidades – dentro e fora do FONACATE; aprovação das emendas; e coleta de, no mínimo, 171 assinaturas em cada uma delas (número mínimo necessário).

O Presidente da APESP e Diretor de Previdência da ANAPE, Marcos Nusdeo esteve presente em todas as semanas da mobilização. “Foi um trabalho duríssimo, que somente alcançou um número seguro de assinaturas para as emendas na última quarta-feira (22/5). Desta vez, ao contrário de outras situações, os Deputados não estavam dispostos a subscrever emendas. Foi dificílimo, mas conseguimos. Agora, durante as discussões na Comissão Especial, as nossas contribuições para reverter as injustiças contidas no texto original serão debatidas”, frisou.

Acesse o inteiro teor das emendas na área do associado do site www.apesp.org.br .