APESP reúne-se com representantes de carreiras típicas de Estado em Brasília. Em pauta, estratégias na mobilização relativa à Reforma da Previdência!

APESP subscreve Carta em defesa da Democracia e do Meio Ambiente
16 de outubro de 2018
Com um auditório repleto, APESP promove o I Simpósio de Justiça e Cidadania!
22 de outubro de 2018

O Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, participou ontem (16/10), na sede Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), de uma reunião com representantes de diversas entidades representativas de carreiras típicas de Estado de todo o País para traçar novas estratégias para a mobilização referente à Reforma da Previdência. Apesar da intervenção federal na área da segurança do Estado do Rio de Janeiro, há um movimento no sentido de se tentar votar a PEC 287/16 no mês de novembro.

“A reunião foi muito importante. Apesar do período eleitoral e da intervenção na área da segurança do Rio de Janeiro, precisamos estar vigilantes à tramitação da PEC. O trabalho para aprimorar o texto aprovado na Comissão Especial e preservar os direitos dos servidores públicos precisa ser constante. Ademais, é fundamental que as carreiras de Estado estejam unidas para enfrentar o que está por vir no próximo Governo”, registra Nusdeo.

Estiveram presentes na reunião representantes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).