Entidades de carreiras do Estado definem atividades do FOCAE-SP

Nos 70 anos da APESP, festa de fim de ano terá a banda Monobloco e o blues man americano Leon Beal. Reserve já o seu convite!
21 de agosto de 2018
FOCAE-SP fará ato para lançamento da campanha pela valorização do serviço público na ALESP. Participe!
29 de agosto de 2018

As entidades de carreiras públicas do Estado de São Paulo se reuniram novamente na manhã desta segunda-feira, 27 de agosto. Desta vez, o encontro aconteceu no auditório da ADPESP e serviu para definir as diretrizes das atividades do FOCAE-SP. Assessores parlamentares das entidades também participaram do encontro.

Na ocasião, ficou definida a realização de um evento, que acontecerá no dia 4 de setembro, às 10h, no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo e será aberto à imprensa paulista, parlamentares e público em geral. O tema principal será a “Apresentação do Fórum de Carreira de Estado (FOCAE) – Fortalecimento do Serviço Público em prol do cidadão e da sociedade.

As lideranças já estão preparando materiais para explicar o atual cenário das carreiras públicas, como o sucateamento e desmonte das instituições, o reflexo negativo e o desestímulo, causado pela falta de investimento, de novos profissionais que pretendem ingressar no serviço público.

Estiveram presentes a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati; o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita, os diretores Rodrigo Lacordia, Dario Elias Nassif, o secretário-geral do SINDPESP e diretor da ADPESP, Arnaldo Rocha Junior, o presidente da Apamagis, Fernando Bartoletti; o presidente e o 1º tesoureiro da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), José Oswaldo Molineiro e Renato Kim Barbosa; a secretária-geral da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Mônica Zingaro, os diretores da Associação Paulista de Defensores Públicos, Rafael Galati Sábio e Rafael Gandara D Amico, o tesoureiro do Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (Sinafresp), Guilherme Jacob, e o diretor da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), Ulysses Arêas.