Deputado Arnaldo Faria de Sá afirma que atuação da APESP na tramitação Reforma da Previdência foi preponderante!

APESP acompanha audiência com Conselheiro do CNJ para tratar da intimação pessoal!
19 de março de 2018
Corpo a corpo com Líderes: semana foi de intensa mobilização da APESP na Assembleia pela aprovação do PLC 31!
23 de março de 2018

Na noite de 17 de março, realizou-se a festa de posse da nova Diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo para o biênio 2018/2019, com um clima agradável e muita animação. Em seu discurso, o Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, relatou a atuação e as conquistas da Associação no último biênio – notadamente, na mobilização relativa à Reforma da Previdência.

“No que se refere à Previdência, uma enorme mobilização de várias categorias de servidores procurou demonstrar as imensas injustiças que o Substitutivo aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados traria aos trabalhadores e aos servidores. Digo, com orgulho, que a APESP foi uma das entidades que sempre esteve à frente dessa mobilização”, frisou Nusdeo (acesse a íntegra do discurso em https://goo.gl/ZyPaGC).

O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), um dos parlamentares mais atuantes na questão da Previdência, registrou o trabalho da APESP na Câmara dos Deputados. “Queria dar um abraço no Marcos Nusdeo e fazer um testemunho a todos vocês. Muito daquele trabalho que ele falou sobre a Reforma da Previdência foi ele mesmo quem conquistou. Estando presente em Brasília, em todos os corredores e em todas as comissões, sempre perguntando como estava a tramitação e o que seria preciso fazer. Foi uma grande vitória, sem dúvida nenhuma, das entidades que trabalharam em conjunto, mas uma delas que quero destacar – e quero o reconhecimento de vocês –  é a APESP e o nosso Presidente Marcos Nusdeo”.

Mencionando a falta de quórum para aprovação da Reforma da Previdência e a intervenção federal, Faria de Sá frisou: “sentiram que estavam derrotados. E estarão derrotados hoje, amanhã e sempre. Porque não pode fazer uma reforma da Previdência que tire direitos dos trabalhadores e dos servidores.  Aqui ao meu lado está um companheiro de luta permanente nessa caminhada. Por isso, mesmo tendo outros compromissos na noite de hoje, fiz questão de abrir mão e estar aqui presente para dar esse testemunho ao vivo a todos vocês, Procuradores. A APESP, que representa vocês em Brasília, nunca lhes faltou – sempre ‘correndo’ em defesa dos direitos de cada um de vocês. Parabéns Nusdeo!”.

O Deputado Estadual, Fernando Capez (PSDB) também fez uso da palavra para destacar a atuação incansável do Presidente Marcos Nusdeo na Assembleia Legislativa de São Paulo.