Pleito defendido pela APESP, instalação do ar-condicionado na Judicial será iniciada!

APESP externa seu pesar pelo falecimento da Procuradora do Estado Ada Pellegrini Grinover (16/4/1933 – 13/7/2017)
14 de julho de 2017
APESP participa de reunião da ANAPE em Maceió (AL)
19 de julho de 2017

Desde o início da atual gestão da Diretoria da APESP (biênio 2016/2017), a instalação de ar-condicionado na Procuradoria Judicial tem sido uma das principais reivindicações.

Nas seis reuniões realizadas com o Procurador Geral, Elival da Silva Ramos em 2016 (dias 4/2, 25/2, 2/5, 12/7, 21/9 e 9/12), em três oportunidades a questão foi abordada, cobrando-se uma célere solução do problema por meio da inclusão de verba no orçamento da PGE-SP de 2017 ou da utilização de recursos do FUNPROGESP.

O esforço alcançou um resultado efetivo: na última semana, o GPGE autorizou que fossem imediatamente deflagrados os procedimentos necessários para a instalação de ar condicionado na Unidade, inclusive sendo solicitado à engenheira responsável da PGE-SP a preparação de um projeto básico, contemplando os serviços de redimensionamento do fornecimento de energia, a fim de possibilitar a execução da infraestrutura necessária para a obra.

Além de proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável para os Procuradores da Unidade, a instalação dos aparelhos de ar-condicionado minimizará outro grande problema: o excesso de ruído.

Nos dias de calor, o fechamento das janelas é inviável e o nível de ruído da rua Maria Paula – uma das mais movimentadas do Centro de São Paulo – é incompatível para se desempenhar um trabalho intelectual, que é inerente à atuação dos Procuradores do Estado.

A DIRETORIA