PGE-SP lança revista em homenagem à Procuradora Leila Buazar

Festa em homenagem aos Procuradores (as) aposentados (as) entre junho de 2015 e março de 2017
14 de março de 2017
Conheça passo a passo a intensa atuação da APESP na campanha “Concurso Já!”
21 de março de 2017

Na manhã de hoje (16/3), foi lançada na sede da Procuradoria a Revista da PGE-SP nº 83, edição in memoriam da Procuradora do Estado, Leila Buazar, em reconhecimento à sua importância para a construção da PGE-SP – em especial no fortalecimento da Assistência Judiciária.

O evento, que reuniu amigos e familiares da Dra. Leila, foi também um emocionante tributo à amizade entre ela e a Dra. Norma Kyriakos, ex-Procuradora Geral do Estado de São Paulo e ex-Secretária Geral da OAB-SP.

Em abril do ano passado, um mês após o falecimento de Leila Buazar, Norma Kyriakos solicitou uma reunião com a Diretoria da APESP com a proposta de organizar uma forma de homenageá-la. A ideia foi prontamente encampada pela Associação.

Em seu discurso, o Presidente Marcos Nusdeo externou a enorme satisfação da Diretoria da APESP em ter atuado decisivamente para que essa homenagem acontecesse. “Quando recebi a Dra. Norma na sede da Associação, entendi que a ação deveria ser Institucional, unindo PGE e APESP”, disse.

Neste sentido, levou a proposta ao Procurador Geral, Elival da Silva Ramos, que sugeriu o lançamento de uma Revista pela PGE-SP. Em sua manifestação, o Dr. Elival destacou “o grande vínculo que unia as Dras. Leila e Norma, incluindo a forma como batalhavam pela Assistência Judiciária”.

Quase um ano depois, a homenagem ficou pronta, mas não pode contar com a presença de sua principal idealizadora Norma Kyriakos, que infelizmente faleceu no último sábado (11/3).

O triste acontecimento foi lembrado na abertura da solenidade, de forma emocionada, pela Procuradora do Estado Chefe do Centro de Estudos, Mariângela Sarrubbo Fragata, que destacou o empenho que a Dra. Norma teve para homenagear a Dra. Leila Buazar.

O Procurador Geral adiantou que a edição nº 84 da revista da PGE-SP será in memoriam de Norma Kyriakos.