APESP prestigia o lançamento oficial do Projeto Horizontes no Palácio dos Bandeirantes

Eleições APESP – dia 18/11/2025, das 10h00 às 17h00 – Saiba como votar!
11 de novembro de 2025
Presidente da APESP participa da sessão solene do IASP para outorga do Prêmio Barão de Ramalho
11 de novembro de 2025

O Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes, e a Secretária Geral da APESP, Isabelle Maria Verza, participaram na tarde de ontem (10), no Palácio dos Bandeirantes, do evento para o lançamento oficial do “Projeto Horizontes”, que contou com a presença do Vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth.

🫱🏻‍🫲🏿 Com o objetivo de ser um apoio ao estágio probatório, o projeto será integrado por 45 Procuradores monitores, que acolherão e atuarão para o desenvolvimento dos 200 novos colegas empossados no último mês de junho.

“Essa mentoria, que se estenderá para além do curso de adaptação tradicional, será fundamental para um crescimento ainda maior da nossa Procuradoria. Será uma relação pela qual todos ganharão com um salutar troca de conhecimento entre aqueles que estão chegando e os colegas mais experientes”, ressalta Moraes.

“O concurso de ingresso da PGE-SP é um dos mais concorridos do país e sempre seleciona excelentes profissionais. Mas esse acompanhamento por Procuradores monitores, especialmente treinados, proporcionará aos novos colegas a tranquilidade e a segurança necessárias para bem desempenhar suas funções”, destaca Verza.

“Hoje, inicia-se algo que vai muito além de uma relação de orientação. Começa um vínculo de aprendizado mútuo, de escuta e de construção conjunta. Desejo que os novos Procuradores sigam na carreira equilibrando o rigor técnico com a sensibilidade humana; e o brilho pessoal com o compromisso coletivo”, registrou a Procuradora Geral, Inês Coimbra.

➡ Também estiveram presentes na solenidade, que também marcou o término do Curso de Adaptação/2025, o Corregedor Geral da PGE-SP, Fábio Trabold Gastaldo, e a Procuradora Chefe do Centro de Estudos da PGE-SP, Mariana Beatriz Tadeu de Oliveira.

A regulamentação do programa, que é resultado de uma parceria com a Fundação Dom Cabral, foi publicada na Resolução PGE nº 58, de 16 de setembro de 2025. Acesse em https://bit.ly/4ibSKxX .