Carreiras Típicas de Estado reúnem-se para tratar da migração previdenciária

APESP prestigia posse de três novos Desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo
11 de abril de 2025
Save the date: mais uma vez a APESP estará no “Comida di Buteco”. Vamos escolher o melhor petisco de São Paulo em 2025
15 de abril de 2025

O Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes, participou, na manhã desta segunda-feira (14), de uma reunião na sede da AFRESP, com representantes da entidade anfitriã, da APAMAGIS, da APMP, APADEP, do SINAFRESP e do SINDPESP, para tratar da proposta de migração do regime previdenciário.

O encontro teve como objetivo alinhar estratégias para que o projeto de lei sobre o tema seja encaminhado pelo Governo do Estado à ALESP o quanto antes, bem como garantir a participação ativa das carreiras típicas de Estado no processo de aprimoramento da proposta no Legislativo.

“Precisamos conhecer o conteúdo do anteprojeto para, de forma coesa, avaliarmos os ajustes necessários e convencermos os parlamentares da importância do tema”, ressaltou Moraes.

O Presidente da APESP destacou ainda que a migração poderá beneficiar, sobretudo, os colegas que ingressaram nas carreiras após 2003 até 2013, mas também aqueles que, mesmo admitidos antes dessa “janela”, ainda contam com direito à paridade e integralidade.

Moraes ainda ressalta que “a migração, se bem construída, poderá contribuir para a sustentabilidade do regime previdenciário como um todo e reforçar a proteção de todos os servidores, da ativa e aposentados”.