A Associação retomou hoje (18) o projeto APESP na Estrada com uma profícua visita à Procuradoria Regional de Santos (PR-2) para tratar dos principais temas de interesse da carreira e colher propostas que objetivam o fortalecimento da PGE-SP.
O Presidente da APESP, José Luiz de Moraes, fez uma retrospectiva das recentes conquistas da PGE-SP, tais como a criação da licença compensatória e o aumento do auxílio-saúde de forma escalonada por faixa etária, que era um pleito dos colegas aposentados.
“Tivemos muitas vitórias e a atuação da APESP foi essencial para que as alcançássemos. Trabalhamos junto ao Executivo, ao Legislativo e ao Judiciário diuturnamente para criar pontes institucionais que possibilitaram esses grandes avanços”, destaca Moraes.
O Presidente da APESP relatou também a atuação da Associação no Congresso Nacional para tratar dos projetos que envolvem a Advocacia Pública e no Supremo Tribunal Federal no que se refere a ADI da licença compensatória.
“Coloquei a APESP à disposição e salientei aos colegas da Unidade que atuaremos de forma vigilante para enfrentar os desafios que se avizinham, especialmente no Legislativo”, completa Moraes.
Logo após a reunião na sede da Regional, a APESP ofereceu um almoço de confraternização com a participação de colegas aposentados e da ativa. Além de Moraes, representaram a APESP a Secretária Geral, Isabelle Verza, o Diretor Financeiro, Fabrizio Pieroni, e a Conselheira Assessora, Cintia Oréfice.
PR de Santos
A PR de Santos abrange 24 municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira e tem uma atuação relevante em demandas ambientais e patrimoniais na área da Serra do Mar. Além disso, com o advento desterritorialização, os 23 Procuradores da Unidade têm sido protagonistas ao atender demandas em núcleos especializados de medicamentos, servidores públicos, responsabilidade civil e ambiental em todo o Estado de São Paulo.