APESP atua nos projetos de Reforma Tributária no Senado Federal e participa de lançamento do MoVE em Brasília

Vice-presidente da APESP participa de evento sobre soluções consensuais no sistema de Justiça
6 de novembro de 2024
Secretária Geral da APESP prestigia posse dos novos Desembargadores do TJ-SP
10 de novembro de 2024

O Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes, manteve nessa semana (5, 6 e 7) no Senado Federal uma agenda para tratar, entre outros temas de interesse da carreira, da Reforma Tributária, que agora tem os dois projetos da regulamentação em tramitação na Casa Alta.

O PLP 68/2024, que está sendo analisado na CCJ do Senado, e o PLP 108/2024 (de maior interesse da carreira por tratar do Comitê Gestor do IBS), que será remetido ao Senado pela Câmara nos próximos dias.

“Estamos trabalhando nessas duas propostas desde o início da análise pelos parlamentares. Conseguimos melhorar os textos e garantir as prerrogativas da Advocacia Pública na Câmara e vamos continuar mobilizados no Senado”, garante Moraes.

Para tratar do tema, o Presidente da APESP reuniu-se com a assessoria do Senador Omar Aziz (PSD/AM) e com o primeiro suplente e assessor do Senador Flavio Arns (PSB/PR), Dr. Flavio Vicente.

Moraes esteve acompanhado do Diretor Financeiro da APESP, Fabrizio Pieroni, e da Secretária Geral da APESP, Isabelle Maria Verza.

💪 Lançamento do MovE – Movimento Eficiência

O Presidente José Luiz também acompanhou na terça-feira (5) no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, o `lançamento do “MovE – Movimento Eficiência”, que tem a APESP entre as suas fundadoras`e é uma articulação de mais de 60 entidades representativas de classe pela valorização do serviço público.

“É sempre muito importante que as carreiras do serviço público possam mostrar à classe política a importância do seu trabalho e também a sua união em temas de interesse comuns”, continua Moraes, que também foi acompanhado nesse ato por Pieroni e Verza.

O MovE já havia sido lançado em São Paulo, na sede da AFRESP, no dia 3 de setembro, com a participação da Secretária Geral da APESP, Isabelle Verza, e do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.