Casa Museu Ema Klabin oferece um acervo com mais de 1500 peças oriundas de quatro continentes

Sucesso em sua primeira etapa, “Clube de Leitura” da APESP abre inscrições para o 2º Ciclo
5 de setembro de 2024
Diretoria da APESP participa de almoço com a candidata à Prefeitura de SP, Tabata Amaral, na APMSP
9 de setembro de 2024

No próximo dia 20/9 (sexta-feira), às 11h00, a APESP promoverá uma visita à Casa Museu Ema Klabin. A construção, com cerca de 900 m2, foi projetada e construída pelo engenheiro-arquiteto Alfredo Ernesto Becker, em meados dos anos 50, para abrigar a coleção reunida ao longo de 7 décadas pela empresária, mecenas e colecionadora, Ema Klabin.

O acervo possui mais de 1500 peças, oriundas de quatro continentes e diversas civilizações, com grande ênfase na arte europeia e brasileira, importantes núcleos de arte asiática, arte africana e artes decorativas e obras da Antiguidade Clássica e do período pré-colombiano, cobrindo um arco temporal de mais de 3500 anos.

No âmbito da temática anual “Novo Mundo: territórios e narrativas”, a Casa Museu Ema Klabin realiza a exposição Rio de Janeiro, XIX – XXI, que apresenta as 12 gravuras que compõem o álbum Souvenirs de Rio de Janeiro, produzido pelo suíço Johann Jacob Steinmann, em 1836.

HORÁRIO E LOCAL: o grupo se encontrará às 10h45 na entrada da Casa Museu (Rua Portugal, nº 43, Jardim Europa).

RESERVAS: faça sua inscrição pelo telefone (11) 3293-0800, com a funcionária Fernanda (fbonifacio@apesp.org.br), até o dia 16/9 (segunda-feira).

📌 Solicitamos aos associados que, por alguma razão, venham a desistir da inscrição informem a funcionária Fernanda para que outro associado interessado possa ser incluído na lista.