A Secretária Geral da APESP, Isabelle Maria Verza, participou ontem (3), na sede da AFRESP, do lançamento do “MovE – Movimento Eficiência”, uma articulação de mais de 60 entidades representativas de classe pela valorização do serviço público.
O evento teve como palestrantes o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França; as Deputadas Federais Gisela Simona (União-MT) e Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP); o ex-Ministro da Previdência e Professor na Escola de Economia da FGV-SP, Nelson Machado; o consultor político e comentarista do ICL, Jorge Mizael; e o publicitário e especialista em marketing político, Henrique Leahy.
“Estou convencida de que a valorização do serviço público não é um objetivo inalcançável. Na verdade, ela é um processo que começa com a conscientização da importância do trabalho que realizamos, passa também pela adoção de práticas eficientes e podemos dizer que culmina, no reconhecimento, tanto interno quanto externo, do nosso valor”, destacou em sua manifestação a Secretária Geral da APESP, Isabelle Verza.
Verza exaltou a pluralidade e a união de forças de representantes de servidores públicos de diversas carreiras típicas de Estado no MOVE.
“Essa jornada não pode ser trilhada de forma isolada. É por isso que hoje, mais do que nunca, precisamos nos articular. Precisamos unir nossas vozes, nossos esforços e nossa determinação neste movimento pela valorização do serviço público”.
“Devemos, juntos, construir um novo futuro para o serviço público. Um futuro em que a eficiência seja a norma, mas também a valorização e o reconhecimento justo e merecido de todos nós servidores”, completou.
A Secretária Geral destacou a necessidade de uma comunicação eficaz que leve à sociedade a real dimensão da importância do serviço público. >
“Precisamos combater os estereótipos. É por isso que estamos aqui, hoje, reunidos. Para discutir, planejar e agir. Não podemos permitir que a desvalorização continue a minar a moral e a motivação daqueles que dedicam suas vidas ao bem comum”, concluiu.
O Ministro Márcio França cumprimentou as entidades pelo lançamento do MovE.
“Nos momentos mais difíceis e cruciais da vida humana, quando você depende realmente de alguém para te ajudar, não há como escapar das ligações com o setor público. Que possamos fazer isso é em conjunto para demonstrar essa importância com exemplos práticos. Eu, por exemplo, sou fruto da escola pública. Eu não tive outro caminho. Tenho certeza de que a maioria das pessoas também. Dessa forma, temos que lembrá-las disso para que a gente possa valorizar o serviço público”.
🔗 Assista no link https://youtu.be/SpZVx0IEX_s ao vídeo com a manifestação da Secretária Geral da APESP no evento.
Créditos das fotos: AFRESP