A APESP participou ontem (6) da abertura do 49º Congresso Nacional de Procuradores, que está ocorrendo no Costão do Santinho Resort (SC) até o próximo dia 9 de novembro. Com o tema “Sustentabilidade e direito ao futuro: o papel da Advocacia Pública”, o evento conta com a participação de cerca de 800 Procuradores dos Estados e do DF de todo o país, destacando-se a delegação da PGE-SP com mais de 80 integrantes.
Em sua palestra magna, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, abordou o tema central do Congresso. “A sustentabilidade é a questão definidora de nosso tempo e exige medidas imediatas. Existe ainda muita resistência com as práticas para mitigar os efeitos das mudanças climáticas. Precisamos, então, levar a sustentabilidade em conta em nossa atuação no Direito Público”, afirmou.
O ministro do STJ, Humberto Martins, que exerceu o cargo de Procurador do Estado de Alagoas, destacou a importância da Advocacia Pública. “O trabalho dos Procuradores é garantir a paz a todos, o acesso dos cidadãos aos serviços públicos”.
Representação da APESP
A representação da Diretoria da Associação conta com a presença do Presidente Fabrizio Pieroni, da Vice-presidente Mara Christina Faiwichow Estefam, do Secretário Geral José Luiz Souza de Moraes, da Diretora Financeira Monica Petri Farsky, da Diretora Social e Cultural Rosely Pastore, da Diretora de Previdência e Convênios Patricia Ulson Pizarro Werner, da Diretora de Assuntos Legislativos e Institucionais Ana Clara Quintas David, da Diretora de Esportes e Patrimônio Bruna Helena Alvarez F. Oliveira, do Conselheiro Assessor Amilcar Aquino Navarro e do Conselheiro Fiscal Pedro Ladeia.