A Diretoria da APESP visitou hoje (28) a Procuradoria Regional de Santos para tratar dos principais pleitos dos colegas da Unidade e detalhar a atuação da entidade em prol da carreira.
A reunião ocorreu na nova sede da Procuradoria, situada no bairro do Gonzaga (Rua Marcílio Dias, 170, 4º andar), que oferece um local de trabalho salubre, bem planejado e iluminado.
“Inicialmente, parabenizamos os Procuradores e Servidores da Unidade, que há mais de 20 anos reivindicam um local adequado para trabalhar e agora poderão exercer dignamente suas funções em prol do Estado de São Paulo”, frisa Fabrizio Pieroni, Presidente da APESP.
Para a Diretora de Comunicação da APESP, Marialice Gonçalves, “a mudança de um prédio no centro para um andar no Gonzaga promoveu maior interação entre os Procuradores e Servidores, fazendo o trabalho fluir melhor”.
Gonçalves, que está classificada na Unidade, registrou a satisfação dos colegas em receberem a Associação na nova sede. “É sempre muito importante essa interlocução para que possamos tratar de forma próxima os principais temas da PGE-SP”, destaca.
Pieroni novamente detalhou o trabalho da atual gestão da APESP. “Estamos atuando por melhorias no anteprojeto da carreira de apoio, na questão da defesa dos agentes públicos e pela criação verbas indenizatórias e licenças compensatórias para fazer frente às atividades extraordinárias”, registra Pieroni.
Os outros temas de interesse abordados foram a execução coletiva do “teto 100”, os problemas apresentados pelo Attornatus, os núcleos criados na PGE-SP, entre outros.
Foi ainda a oportunidade para reiterar as iniciativas da atual gestão da APESP para oferecer aos colegas das Regionais serviços, benefícios e atividades esportivas, tais como o Clube de Vantagens, o Gympass, os cursos de idiomas on-line, as corridas de rua e o Plano de Saúde da APESP.
Além de Pieroni e Gonçalves, representaram também a Associação no encontro o Secretário Geral, José Luiz Souza de Moraes, e a Conselheira Assessora, Cintia Oréfice.
PR de Santos: desterritorialização e protagonismo em todo o Estado
Com uma abrangência de 24 municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, a PR de Santos tem como uma característica marcante o trabalho relativo às demandas ambientais e patrimoniais na área da Serra do Mar.
No entanto, com o processo de desterritorialização, os 23 Procuradores de Santos e região têm apresentado um forte protagonismo ao atender demandas em núcleos especializados de medicamentos, servidores públicos, responsabilidade civil e ambiental em todo o Estado de São Paulo.
Repercussão na Mídia
A etapa de Santos do “APESP na Estrada” ganhou grande repercussão na mídia local, com destaque para a visita dos dirigentes da Associação, mas também para a importância da Regional e as vitórias dos Procuradores da Unidade.
Entre os destaques, os veículos registraram que a PGE economizou, em março deste ano, R$ 670 milhões do Estado de São Paulo em ação ambiental representando o Estado de São Paulo e a Fundação Florestal (FF).
Acesse as íntegras nos links abaixo:
✅ A Tribuna – Associação de Procuradores de SP faz reunião em Santos nesta quarta-feira (28): https://www.atribuna.com.br/cidades/santos/associacao-de-procuradores-de-sp-faz-reuniao-em-santos-nesta-quarta-feira
✅ Diário do Litoral – APESP visitará nova sede da Procuradoria Regional de Santos nesta quarta:
– https://www.diariodolitoral.com.br/santos/apesp-visitara-nova-sede-da-procuradoria-regional-de-santos-nesta/170027/ (versão online)
– https://apesp.org.br/wp-content/uploads/2015/07/DLimpresso.jpeg (versão impressa)
✅ Coluna Contraponto, Diário do Litoral – APESP na Estrada visita PR de Santos:
https://apesp.org.br/wp-content/uploads/2015/07/contraponto270623.pdf
✅ BoqNews – APESP visita nova sede da Procuradoria Regional de Santos
https://www.boqnews.com/cidades/apesp-visita-nova-sede-da-procuradoria-regional-de-santos/