O Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, participou na noite de ontem (13) da entrega do título de Cidadão Paulistano ao ex-Presidente da República e ex-Procurador Geral do Estado de SP, Michel Temer, pela Câmara Municipal de São Paulo. A solenidade contou com a participação do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
“Estou honradíssimo de dizer que, a partir desse momento, sou o mais novo cidadão desse grande município, que é a capital do Estado de São Paulo. Sempre achei que era paulistano, mas isso era algo mais sentimental do que formal. Hoje, sobre o sentimento está a formalidade revelada por esse diploma que os vereadores me concederam. Cresceu a minha responsabilidade: de fora a parte de ter que representar Tietê, meu local de nascimento, tenho agora uma obrigação umbilical com o município de São Paulo”, discursou Temer.
“Tenho uma grande admiração pelo Dr. Michel Temer. Quando fui convidá-lo para minha posse à frente da Associação, lembro dele ter me dito que dentre todas as atividades que desempenhou na vida pública a que lhe deu maior prazer foi ser Procurador do Estado de SP”, registrou Pieroni.
“Destaco também que como constituinte Michel Temer foi o responsável por incluir a Advocacia Pública na Constituição Federal de 1988. Em nome de todos os Procuradores do Estado de SP, parabenizo o nosso ilustre associado”, continuou.
Além de Nunes e Pieroni, compuseram a mesa da sessão solene a vereadora Edir Salles, autora da proposta de homenagem; o ex-Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun; o Vice-Presidente do TCM, Eduardo Tuma; o Presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, Mohamed Hussein El Zoghbi e o Membro da Academia Paulista de Letras, Mauricio de Souza.