A Diretora do Interior e demais Unidades fora da Capital da APESP, Clara Angelica do Carmo Lima, reuniu-se na tarde de hoje (14/2) com o Deputado Eduardo Cury (PSDB-SP), na cidade de São José dos Campos – base eleitoral do parlamentar – para tratar do projeto de Lei 6381/2019, de autoria do Deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), que visa revogar o dispositivo do CPC que atribui os honorários advocatícios aos advogados públicos (artigo 85, parágrafo 19 do CPC).
O encontro contou também com a presença de Márcio Tadeu Martins dos Santos, Procurador da Fazenda Nacional; Luiz Fernando da Costa, Procurador do Município de São José dos Campos; Álvaro Fabrício dos Santos, Advogado da União; José Roberto Vella, Advogado da União; e Celina Ruth Carneiro Pereira De Angelis, Procuradora Federal.
“O Deputado, que foi muito acessível, é um conhecedor da Advocacia Pública, entendendo que a sucumbência é uma verba exclusiva pertencente aos Advogados Públicos”, registra Clara Angelica.
Segundo a Diretora, o Deputado comprometeu-se a ser parceiro dos advogados públicos no referido projeto de lei e também na PEC emergencial, colocando-se ainda à disposição para receber a APESP na Câmara dos Deputados.