Na sessão do Conselho de hoje (22/9), o destaque foi a escolha da lista tríplice para o cargo de Corregedor (a) Geral da PGE-SP. Apresentaram-se como candidatos (as) os associados (as) da APESP Adalberto Robert Alves, Levi de Mello, Mirian Gonçalves Dilguerian, Patricia Helena Massa e Renato Kenji Higa.
A lista tríplice, que será encaminhada ao Governador Geraldo Alckmin para a escolha do (a) titular desse cargo, ficou assim definida:
1º – Levi de Mello – 6 votos
2º- Adalberto Robert Alves – 5 votos
3º- Mirian Gonçalves Dilguerian – 2 votos
A Procuradora Patricia Helena Massa teve um (1) voto e o Procurador Renato Kenji Higa não teve votos.
A APESP congratula todos os candidatos, que são seus associados, frisando que o escolhido (a) pelo Governador terá apoio da entidade para o desempenho de suas relevantes funções com independência e isenção!
Concurso de ingresso
Com relação ao concurso de ingresso, o Procurador Geral, Elival da Silva Ramos, registrou que o Governador Geraldo Alckmin está atento à necessidade de incremento no quadro de Procuradores e ao “timing” do processo de realização do certame. Segundo Elival, pela legislação eleitoral, se o concurso for homologado até o mês de junho, será possível dar posse aos novos colegas em 2018. Caso isto não ocorra, o Procurador Geral salientou ser importante realizar o concurso e deixar uma lista de aprovados para serem empossados no início de 2019. No entanto, afirmou que as tratativas relativas à deflagração do concurso estão no momento restritas ao Procurador Geral e ao Governador. Asseverou que o concurso de ingresso está nas prioridades do Gabinete, assim como a aprovação do projeto de lei da carreira de apoio.