O Vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, recebeu na tarde de hoje (13/2), no Palácio dos Bandeirantes, a Diretoria da APESP para tratar do concurso de ingresso na PGE-SP.
Na reunião, o Presidente Marcos Nusdeo destacou a grave situação da Instituição diante do quadro insuficiente de Procuradores, expondo as danosas consequências ao interesse público decorrentes da omissão do Governo em não autorizar a realização de concurso.
O Vice-governador elogiou a atuação da PGE, ressaltando o prestígio do Procurador Geral junto ao Governador, e comprometeu-se a levar o assunto ao Governador na primeira oportunidade.
Além do Presidente, representaram a Associação na audiência o Diretor Financeiro, Fabrizio Pieroni; a Secretária Geral, Monica Zingaro; e o Diretor de Comunicação, Marcelo de Aquino.
Campanha Concurso Já
Para pleitear a abertura do concurso de ingresso, a Diretoria da APESP já manteve reuniões com o Governador Geraldo Alckmin (8/3/2016), o Presidente da ALESP, Fernando Capez (5/9/2016), o Secretário do Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro (6/10/2016), o Secretário da Casa Civil, Samuel Moreira (5/1/2017), o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho (18/11/2017) e, por diversas ocasiões com o Procurador Geral do Estado, Elival da Silva Ramos.