A PGE-SP promoveu ontem (26), em sessão extraordinário do Conselho, no auditório do Centro de Estudos, um dos maiores concursos de remoção da sua história, com 209 inscritos e 182 vagas ofertadas. A reunião foi presidida pela Procuradora Geral, Inês Coimbra.
“Uma remoção com essa magnitude proporciona aos colegas trilharem novos desafios profissionais, o que é sempre muito salutar na esfera pessoal e também para a Instituição. Desejo sorte a todos os colegas que mudaram de área em suas novas funções e também para aqueles continuaram nos locais atuais de trabalho”, destaca o Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes.
💪 O concurso de remoção é o passo final antes da posse dos 200 novos Procuradores e Procuradoras do Estado de São Paulo, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 2 de junho, na Casa São Paulo.
“Vivemos um momento muto feliz para a PGE-SP. Toda essa movimentação na carreira será coroada com a posse dessa importante força nova que passará a atuar na defesa da sociedade paulista”, completa Moraes.
Vagas
Foram 52 vagas destinadas à Consultoria Geral e 130 ao Contencioso Geral e ao Contencioso Tributário-Fiscal. Nos Contenciosos, as vagas foram assim distribuídas:
➡ Procuradoria Fiscal: 34; Procuradoria Judicial: 50; Procuradoria Regional de Santos: 2; Procuradoria Regional de Taubaté: 8; Procuradoria Regional de Sorocaba: 4; Procuradoria Regional de Campinas: 15; Procuradoria Regional de Ribeirão Preto: 9; Procuradoria Regional de Bauru: 1; Procuradoria Regional de São José do Rio Preto: 2; Procuradoria Regional de Araçatuba: 1; Procuradoria Regional de Presidente Prudente: 1; Procuradoria Regional de Marília: 2; e Procuradoria Regional de São Carlos: 1.